sábado, 14 de maio de 2016

Quem disse que seria fácil?

Sabe aquelas cenas de novela com mulheres grávidas, onde mostram um lado todo glamuroso em ser mãe!! onde você está toda linda, bem descansada, cabelo penteado, o bebê não da nenhum trabalho, suas unhas estão lindas  e feitas!!! Pois é esqueça, isso não passa de um mero conto de fadas. Se você tiver um pouquinho de bom humor vai superar todas as mentiras que contaram para você. Afinal, quem disse que seria fácil? A gente não sabe se nasceu para ser mãe até ser.
Assim que começamos a tentar engravidar já sabemos que dormir como um anjo não fará mais parte das suas noites, isso para o resto da vida. Mãe nunca deixa de se preocupar. Mas dormir é besteira. Nada que com o tempo e horas acumuladas não nos faça acostumar, pode acreditar.
Tranquilidade para se maquiar, banhos longos e demorados, noites tranquilas e sem choros no meio da noite, horas pra ficar de bobeira sem fazer nada, nada pra fazer, sair a noite sem se preocupar com que horas deve voltar, viagens sem choro e saudades, ir ao banheiro sem ninguém chamar, unhas sempre feitas, cabelos penteados, roupas sem estar amassada. Tudo isso muda e nunca mais será como antes.
Hoje para me maquiar só se for carro enquanto ele dorme a caminho de onde quer que seja, tomar banho demorado só quando ele dorme ou alguém esta brincando com ele, acordar de madrugada e ficar acordada até que ele resolva dormir novamente, acordar com sono, cansada e pronta para ter que brincar, ter sempre muitas coisas para fazer, pensar mais de uma vez sobre sair a noite e mudar toda rotina de sono, sua rotina será escolhida por ele, morrer de saudades dele pequenino,  tomar banho toda vez que coloca-lo na banheira, unhas sempre curtinhas, cabelos sempre preso, roupas sempre confortáveis… Mas ao mesmo tempo você ama ele aconchegado no seu colo no meio da noite, axa graça ele jogando água pra todo lado na hora do banho, ama quando ele te procura quando está com sono e quer que o faça dormir, que faz graçinha e da gargalhada bem no meio da hora do almoço com a boca cheia, sabe que os tapinhas na cara é a forma dele fazer carinho por enquanto, se sente culpada por estar cansada e querer que ele durma novamente o mais rápido no meio da madrugada fria mas sentir saudade dele com você ao mesmo tempo... 

Essa vida de mãe tem seus momentos de contos de fadas sim, é muito gostoso passar por isso, mas não deixa de ser cansativo... não se sentir culpada por isso que é dificil !! Mas afinal, quem disse que seria fácil?

Nenhum comentário:

Postar um comentário