quarta-feira, 10 de junho de 2015

Dia de Vacina

Essa semana tivemos o dia da vacina, aquela temida de coqueluche e tétano... a principio tava com "medo" (num falei que tenho pavor de agulhas me furando! kkkk) pois algumas meninas falavam que essa sim dói... 

Segunda aproveitei que chegaria mais cedo do trabalho e fomos ao postinho... eu já tinha tomado a da gripe mês passado, juntamente com a 1ª dose da de hepatite B (comentei que essa estava somente 11 anos atrasada? kkkk, por isso de ter que tomar de novo) ....
Pra mim, dessa vez seriam 3 espetadas no braço... mas ainda bem que só foram 2... ufa! a 2ª dose de hepatite e a dTpa.

Essa dTpa já estão juntas as de difteria, tétano e coqueluche... por isso ser dose única (bracinho da mamãe aqui agradece) e não é necessário eu tomar a de tétano de novo depois ... e até que não doeu como dizem doer... foi igual a da gripe... fica doloridinho no local e depois passa... 

"As gestantes têm à disposição a vacina acelular contra difteria, tétano e coqueluche (dTpa) no Calendário Nacional de Vacinação pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Dessa forma, o Ministério da Saúde busca reduzir a incidência e mortalidade causada pela doença entre os recém-nascidos. A vacina dTpa está disponível nos 35 mil postos da rede pública.A recomendação do Ministério da Saúde é para aplicação da dose entre as 27ª e a 36ª semanas de gestação – período que gera maior proteção para a criança, com efetividade estimada em 91%. Entretanto, a dose também pode ser administrada até, no máximo, 20 dias antes da data provável do parto."

Por isso de tão importante não esquecer de tomar as vacinas...

Amanhã estaremos oficialmente no 3º e último trimestre.... 28 semanas já se passaram e logo são os preparativos finais para a chegada do nosso pequeno... semana que vem teremos o chá.... então esse fim de semana vai ser agitado, pois já quero deixar o máximo de coisas organizadas ficando apenas as comidinhas pro dia... 

Já que amanhã é dia de consulta e folga também vou aproveitar para montar os centros de mesa e quem sabe o bolo de fraldas... volto e mostro como ficaram tá... 

Bjs meninas... 


6 comentários:

  1. Ufa, ainda bem que essa não foi tão ruim rsrs..
    Porque a de tétano travor meu braço um dia dps rsrs...
    Logo logo tenho que tomar essa tbm, já está anotado a data na carteirinha!!!

    Bjos!!
    Ly
    http://nossosdiasnossaespera.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda bem mesmo Ly, fico tensa com agulhas (eeee muié mole que sou hahahaha)... pode ir tranquila, é igual a uma picadinha de leve =) .... Bjsss

      Excluir
  2. Ufa né?
    Também morro de medo de agulha, aiiinnn!

    ResponderExcluir
  3. Esta é minha próxima e ainda tenho a 3º dose da hepatite B para tomar em agosto. Tudo pensando nos babies rsrs...

    ResponderExcluir
  4. Sabe que eu ainda tenho medo de agulhas também??? Acho que ninguém gosta de ser picada por elas, mesmo que elas não sejam tão apavorantes quanto o nosso imaginário acreditam que sejam! Rsrsrsrsrsrsrs...
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  5. Só me lembro de ter tomado contra rubéola na gravidez eu acho rs! É muito coisa menina ainda bem que vc é bem informada e compartilha esses conhecimentos pois nem sempre as grávidas são tão bem orientadas
    E o medo de agulha rsrs!!! Nunca me deixará rsrs!!!
    Bjusss!!!

    ResponderExcluir