quarta-feira, 11 de março de 2015

Trabalho, Estudos, Casa e Gravidez ..... Como conciliar tudo ao mesmotempo?

Ontem conversando com uma vizinha ela me perguntou como eu estava conseguindo conciliar a gravidez, pois eu trabalho, estudo, cuido da casa e tem o papai para dar atenção... e poucas sabem mas eu viajo todos os dias em média 200 km para ir e voltar do trabalho todos os dias... acordo às 4 da manhã para chegar as 7 da noite em casa...Acreditam que ela me chamou de louca, que não vou conseguir dar conta de tudo dessa forma.... mas até que estou conseguindo sim... não é fácil mas com organização da rotina tudo tem se encaixado bem. 

Logo quando descobri que estava gravida fiquei preocupada em daria conta de tudo... síndrome de querer ser a mulher maravilha....até que resolvi relaxar e tudo esta encaixando da melhor forma possível....
Hoje continuo fazendo tudo, não parei com os estudos e nem penso em parar de trabalhar .... tive apenas que readaptar a rotina.... 

- No trabalho continuo acordando todos os dias as 4 da manhã, mas agora deixou já tudo organizado na noite anterior: separo a roupa que vou usar; preparo minhas frutas e lanchinhos para comer durante o dia e também já deixo algo reservado na geladeira para fazer no jantar do dia seguinte... o café da manhã e o almoço são fornecidos aqui pela empresa.... assim ganho tempo ....

- Os estudos: com a gravidez resolvi mudar as aulas de presencial para um curso a distância.... onde posso continuar com a matéria, tendo aulas e acompanhamento do professor online...  precisa de bastante disciplina para conseguir acompanhar, se não a preguiça faz a gente ir deixando pra depois....a experiência tem sido ótima.... e pra quem pensa que é mais fácil se engana, pra começar as médias mudam... enquanto as aulas são presenciais na faculdade todos os dias a média é 5,00.... a minha para conseguir passar é 8,00!!!! abaixo disso é Exame direto.... as provas são presenciais na escola, e são aos sábados pela manhã.... já conversei com a coordenadora sobre a gravidez e ela disse que se acaso alguma prova cair bem na época que o bebê nascer posso apresentar uma declaração médica tenho como remarcar as provas para uma outra data, assim não perco um semestre.... e depois que nosso filhote nascer pretendo continuar a estudar sim... e meu marido está disposto a me ajudar, enquanto estudo por algumas horas ele ficará cuidando do pequeno(a)..... 

- Casa: com os deveres domésticos fiz um pouco mais de adaptação.... durante a semana a noite faço o jantar e maridex lava a louça....a faxina mesmo ficou para os fins de semana... e durante a semana mantemos tudo organizado... precisando apenas de varrer o chão algumas vezes....as roupas eu coloco para lavar 2 vezes na semana e o papai passa.... é ou num é um amor!  S2.....

Nos dias que tenho consulta ou exame não venho trabalhar....Mais próximo a data do parto provavelmente eu peça para sair de licença uns 15 dias antes... e no ultimo mês vou tentar trabalhar de casa, já que tenho essa flexibilidade vou aproveitar.... 

E por enquanto essa rotina tem dado certo pra nós 3!! sem deixar nada de lado, e nem precisando ficar louca/estressada com tudo... e se precisar mudar a rotina de novo vambora!!! é isso... ótimo fim de tarde pra todas... e amanhã completamos 15 semanas Uhu!




Nenhum comentário:

Postar um comentário