segunda-feira, 20 de abril de 2015

20 Semanas de Gestação


Então quinta passada completamos 20 semanas...agora sim é oficial estamos na metade do caminho... ou não né, vai que nosso filhote resolve vir com 38/39 semanas? dá até frio na barriga de pensar! Não canso de falar como passa rápido! 

Essa semana foi tudo tranquilo, fizemos a prova naquele sábado e agora estamos esperando as notas saírem...se tudo ocorreu bem como espero já terei fechado mais 2 matérias desse semestre faltando apenas 3 para irmos ao 6º semestre! ta acabando.... pensar que na minha colação de grau estará meu filho (a) juntinho !!! ooohhhh!!!


Semana que vem é dia de ultra, para confirmar que está indo tudo bem com o desenvolvimento e quem sabe confirmar se é nossa princesa ou príncipe que está aqui, que por falar nisso, tem dias que está uma calmaria que só... já em outro chuta a mãe o dia todo kkkkk... e uns chutinhos estão ficando fortes... domingo da semana passada recebi um que até doeu (num foi aquela dor, mas doeu um pouquinho) deu até pra soltar um -Ai bebê! Pode isso gente?

Na sexta ficando em casa aproveitei para começar a fazer as beiradinhas das fraldinhas de pano... estou usando a cor branca, mas depois vou usar um passa fita e as fitinhas de cetim serão rosa/vermelho ou azul/verde.... fiz algumas já.... mas falta umas 8 ainda!!! mas dá tempo... bom que assim a mamãe vai se distraindo um pouco mais.... 

Os preparativos do chá estão parados por enquanto, como a ultra é semana que vem mesmo resolvi esperar esses dias pra depois definir tudo com certeza... ai mês que vem vamos começar a entregar os convitinhos para algumas pessoas, que eu quero que seja pessoalmente, pra tentar convencer de irem sabe, entregando pessoalmente acredito que de uma ajudinha a mais.... mas a maioria vai ser por e-mail, zapzap ou facebook.... Tendo evolução vou postando OK! mamãe cheia de idéias hehe!!!

Ah novidades também....papai autorizou a mamãe comprar as petiteBox... já tinha vontade ai depois fui vendo os vídeos da Nathy do Blog Antes do Positivo, gostei até que resolvemos assinar também... ansiosa pela primeira caixinha =) !!! 

E como estamos?

O bebê está agora engordando e virou uma coisinha meio gosmenta -- uma substância oleosa chamada verniz caseoso ou vérnix cobre todo o corpo dele, a fim de proteger a pele da prolongada submersão no líquido amniótico. Alguns bebês chegam a nascer ainda cobertos por ele. 


A cada dia que passa, ele engole mais líquido amniótico, o que é um ótimo treino para o sistema digestivo antes da alimentação de verdade. Nestas semanas, o bebê também produz em sua barriguinha uma substância conhecida como mecônio.

De cor negra ou verde bem escura, o mecônio é formado por células mortas, secreções do estômago e o líquido amniótico engolido. Ele se acumula nos intestinos e aparecerá depois na primeira fralda que você trocar.

Neste importante marco de metade da gravidez, o seu bebê tem o comprimento semelhante a uma banana.  

Sintomas dessa semana:
- A famosa preguiça me acompanha... não tenho sono, só vontade de ficar jogada no sofá o dia todo!!!
- Dores nas costas, incomoda um pouco, mas nada que um leve alongamento não resolva...Pode ser também o peso da idade né! Hoje completo 26 anos! meo Deus até ontem eu tinha 15!!!
E a barriga? antes via ela crescendo, mas nem incomodava no fazer as coisas... mas agora já ta começando a sentir o peso em alguns movimentos.... as vezes ao sentar no sofá, ou deitar na cama se for do modo de antes sinto tipo uma pressãozinha... como se fosse um aviso !! Mamãe cuidado tô aqui!!! ahehehe !! 




Nenhum comentário:

Postar um comentário