quarta-feira, 15 de abril de 2015

A infinita discussão sobre partos!


Volta e meia alguém lança algo polêmico nas redes sociais sobre partos e afins! Eu não costumo entrar nessas discussões, mesmo pq ainda não decidi qual tipo de parto quero ter, pra mim a minha escolha é a melhor sempre, mas isso pra mim. O que não significa que seja a melhor pra você. Simples, fim de papo.



Cada uma sabe o que é melhor pra si e pra seu filho e isso começa no parto, que em si é só o começo de decisões a serem tomadas e estabelecidas daki pra frente. 
Detesto gente assim. Querendo fazer discursos enormes pela internet que um tal parto é melhor que o outro porque isso ou aquilo. 


Você escolheu ter um parto normal, seu médico disse que nada poderá impedir de conseguir... ótimo.... e parabéns pela escolha!
Você escolheu fazer cesária, seu médico concordou e vai respeitar sua vontade! ótimo... e parabéns pela escolha!


Pra que complicar as coisas?
Respeito a opinião de cada uma. Todos são livres para fazer escolhas. Não acredito que seu filho vai se considerar menos filho por ter vindo ao mundo por parto cesária ou normal. Conosco não foi assim certo? ou eu deveria exigir explicações de minha mãe por eu não ter nascido de forma natural? #semlogica

Não é isso que define o caráter de uma pessoa. Será nossas atitudes e ensinamentos durante sua educação.... Estar sempre por perto, dar carinho, atenção, amor... e por ai vai...
O meu parto? Ainda não decidi qual eu quero, a principio tenho vontade de tentar o parto normal, mas isso pode mudar, não sei se meu corpo vai seguir meus planos, pois minha mãe, tias e avó tiveram todas filhos por cesárias.... sei que a genética pode não influenciar em nada, mas indícios mostram que é capaz que eu não tenha a devida passagem para o bebê....
E isso quem vai dizer vai ser o médico... se ele ver que sim temos condições para tudo caminhar para o normal ótimo!!! se não faremos cesária sem problemas, depois de 3 cirurgias perdi o medo de anestesia... e também perdi o medo da dor... E sei que certas coisas na vida vão além do nosso querer.

E ficar batendo boca querendo impor a sua opinião para os outros me cansa... antes de estar grávida isso já me incomodava um pouco... mas agora estou menos tolerante ainda a certas coisas que vejo... Isso só causa estresse e inimizades desnecessárias!

Que todas sejam felizes com as escolhas feitas!! E o que seria do mundo se todos concordassem com tudo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário