terça-feira, 21 de abril de 2015

Tatuagem na gravidez

Ontem eu lendo vários assuntos pelos sites de maternidade, principalmente os que possuem fórum de discussão, vi que algumas futuras mamães tem dúvidas sobre Tatuagens na gravidez... li alguns artigos interessantes e acho que as informações podem ser úteis...


Antes eu nunca fui de tatuagens, nunca tive nada contra, mas não tinha interesse em fazer... sempre dizia que nunca faria pelo medo da dor da agulha.... ah como pagamos com a língua certas coisas.... isso porque depois de anos comecei a gostar, ver e achar bonito... e tive vontade de ter uma... passado algum tempo fui lá e fiz a primeira! e depois de uns meses fui e fiz a segunda kkkkk.... por isso, nunca diga nunca! 



A primeira era para ser algo pequeno, que desse para esconder quando quisesse... havia pensado em algo de uns 10 ou 15 cm nas costas... no fim sai com uma do tamanho de uma folha de sulfite, mas mesmo assim da para esconder ou mostrar quando eu quiser... escolhi um par de asas, o desenho é todo delicado.. não queria que fosse colorida...gostei dela toda em contorno preto... e a segunda fiz no punho direito, que são 3 pássaros... hoje por enquanto não tenho vontade de fazer mais... veremos daqui uns anos... 


Durante a pesquisa encontrei alguns fatores negativos sobre realizar uma tatuagem estando grávida ou amamentando:

  • Como o sistema imunológico da grávida não é tão eficiente, há maior perigo de infecções no local da tatuagem;
  • Não se sabe se as tintas usadas na tatuagem podem afetar o bebê de alguma forma, por isso é melhor não arriscar;
  • O fato de ter uma tatuagem nas costas pode atrapalhar na hora de aplicar uma anestesia, principalmente se for uma tatuagem recente; 
  • É perigoso uma grávida fazer uma tatuagem, pois corre o risco de ter uma queda de pressão durante o procedimento, que pode causar danos ao feto. 
 
Se você gosta de tatuagens e quer fazer uma ou mais uma, o ideal é esperar até o termino da amamentação.  Melhor não arriscar a sua saúde e nem a do bebê... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário