terça-feira, 17 de março de 2015

Câimbras durante a gravidez

Nas últimas noites tenho sentido algumas câimbras, principalmente na perna direita, mas essas últimas tem sido bem doloridas e frequentes.... pesquisando descobri que elas também são um dos sintomas da gravidez.... elas incomodam e muito.... pesquisando encontrei dicas para que nos ajude a evitar esse desconforto:
  •  Fazer massagem no músculo atingido, 
  • Tomar banho de água quente, 
  • Colocar uma bolsa quente no local afetado, 
  • Pequenas caminhadas também podem aliviar a dor.
E mais uma vez a alimentação também é super importante. Devemos evitar refrigerantes, salgadinhos, produtos enlatados, que contém fósforo que, em excesso, podem produzir câimbras. 
Consumir alimentos ricos em cálcio (leites e derivados), magnésio (folhas verdes como couve, rúcula, espinafre), grãos como lentilha, feijão e cereais integrais e também o potássio, presente na banana, no tomate, feijão branco e cenoura.

No momento o banho quente e a massagem tem ajudado bastante... e na alimentação tenho incluído bastante derivados do leite, bom que desde ontem já senti um alivio.... bom que a mamãe aqui tem mais um motivo pra pedir massagem ao papai ... aha! 
Bjs..

Um comentário:

  1. Comecei a sentir forte câimbras agora na 26º semana e dói muito, afffeeee, mas li que é normal, mas um fardinho da gestação rsrs...

    ResponderExcluir