sexta-feira, 3 de abril de 2015

Como irritar uma grávida!!!


Todo mundo sabe que quando estamos grávidas, ficamos mais sensíveis que as demais... e tem muitas horas sem-paciência também.
Mas e as pessoas sem noção? comentários bacanas que (não) recebemos?
Nós grávidas com certeza já escultamos diversas pérolas, as que ainda não escutaram, preparem os nervos!

 - Tudo vira tragédia... quando falamos que estamos com tanto tempo de gestação la vem e dizem "ah, eu conheço uma amiga que abortou justamente com o mesmo tempo de gravidez que você!" 

- Quando olham pra tua barriga e dizem "nossa, essa barriga ta demorando para aparecer hein!" "não apontou nenhum problema com o bb na ultra?" 

- Quem nunca ouviu "dorme agora pq depois, esquece!" , "se prepara" e "duvido que depois do 1º vai querer mais um, tenha o primeiro e depois me fala".... Desculpa mas quem vai ter que ficar noites em claro? se preocupar em cuidar da melhor maneira possível do meu filho? dar banho, trocar fraldas, amamentar? EU ou você?

- Temos que nos alimentar bem certo? devemos comer no minimo de 3 em 3 horas... como não ficar brava quando dizem "Cuidado, vc vai engordar mais que o necessário!" "conheci uma mulher que engravidou, engordou muito e agora não consegue mais emagrecer! Coitada" Senhor o que eu faço com gente assim?

- E quando perguntam se já escolhi o nome, digo que ainda não... estamos esperando confirmar se é menino ou menina para então decidir... e a pessoa se intromete dizendo que devemos escolher tal nome pq ela acha bonito... agora me diz, pq ela mesmo não usou nos filhos dela?

Sei que ainda virão comentários ainda piores... mas gente, um Semancol sempre por perto não faz mal pra ninguém.... se não tem nada de bom ou interessante pra dizer a uma grávida, fique de boca fechada... as mamães agradecem!!!


E vocês meninas, gravidinhas, tentantes e as que são mamães quais foram os comentários mais sem noção que vocês já ouviram?



10 comentários:

  1. "Nossa vocês estão demorando para ter bebê! Será que vocês não tem algum problema???" ¬¬
    Isso, na época, nem tentando ainda estávamos...

    mom
    http://aguardandodestino.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa ouvi algumas vezes também... pior que sempre vinha de pessoas próximas... e a gente na época de tentante já não fica nada encucada com as coisas quando começa a demorar não é!!! Então ja viu como ficava a cabeça hehe!

      Excluir
  2. Infelizmente tem muita gente sem noção mesmo... eu mesma já ouvi poucas e boas! Mas, a que mas me incomodou como tentante foi "acho que vc tem mesmo que aceitar a vontade de Deus e parar de tentar ter filhos". Detalhe isso foi dito por uma colega de trabalho que lutou contra a infertilidade durante 8 anos e engravidou naturalmente depois de uma tentativa de FIV fracassada. Quando estava grávida o comentário que mais me incomodou foram uma sequência de relatos detalhados de uma outra colega de trabalho sobre abortos de amigas no comecinho de gravidez.

    Beijão!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sempre fico desconfiada desses comentários maldosos, com a verdadeira intenção deles.... As vezes nem é por mal, fala sem pensar.... Mas em outras a gente fica desconfiada... É aprender a não dar importância para os que nos fazem mal...

      Excluir
  3. Pior que este tipo de comentario acontece mesmo...e as vezes a pessoa nao tem noçao que incomoda...bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E como acontece Nise.... principalmente de quem nunca foi mãe ou nunca ficou grávida... tem horas que se acha mais importante que o médico... !!!

      Excluir
  4. Nossa... e como existe gente sem noção... afff...
    A gente manda pra aquele lugar mentalmente, mas que dá vontade de falar, ah dá rsrs...

    Bjos!!!
    Ly
    http://nossosdiasnossaespera.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pura verdade Ly, tem que dar risada de cada baboseira que ouvimos tem horas....

      Excluir
  5. Kátia
    Indiquei você para a próxima BC!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oie... fiquei feliz com a indicação... pode deixar!!! Bjs...

      Excluir